Destaques da Semana

CONFIRA ALGUNS DOS DESTAQUES DESTA SEMANA

Essas são algumas das matérias que serão publicadas em vários periódicos. Para mais informações, ou como assinar nossos pacotes, entre em contato conosco!




Monument to The Beatles in Donetsk, Ukraine
CÂMERA OCULTA - Hebe Camargo - 04-07-17

Os garotos de Liverpool

Da Redacão / GB Edições

No dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock. A data é um tanto desconhecida, mas o mesmo não se pode dizer do motivo da comemoração. O rock foi (e ainda é) mais do que uma modalidade musical… ; marcou a transição da sociedade, é símbolo de rebeldia e vanguarda. E quando se fala em rock, impossível deixar de citar os Beatles.

Os músicos George Harrison (1943-2001), John Lennon (1940-1980), Paul MacCartney (1942) e Ringo Starr (1940) formaram o mais importante grupo da história da música. Foram os primeiros a comporem as suas próprias canções e a quebrar a regra de ter um líder ou um vocalista que centralizasse as atenções do grupo, reinando com sucesso absoluto toda a década de 60. Entre os anos de 1963 a 1969 atingiram o recorde de 17 canções que chegaram ao primeiro lugar das paradas inglesas.

No ano de 1971, George Harrison foi convencido pelo sitarista indiano Ravi Shankar a organizar dois concertos em Nova Iorque em favor das vítimas da fome e da guerra em Bangladesh. Esta foi a primeira demonstração de que se pode arrecadar grandes contribuições de fundos para fins solidários com shows de rock.

Os Beatles – também conhecidos na época por “Garotos de Liverpool”- separaram-se oficialmente depois do lançamento do disco “Let It Be” em 1970, seguindo daí em diante carreiras individuais.

No ano de 1980 o mundo calou-se com o assassinato de John Lennon em frente ao prédio em que morava em Nova Iorque. Com a morte de Lennon, cessaram os rumores de que os Beatles pretendiam reunir-se novamente. O sonho havia definitivamente acabado.

Para ter acesso completo à matéria e ter mais informações de como publicá-la em seu jornal, revista ou site, clique aqui!

A história de Hebe Camargo

Da Redacão / GB Edições

Como parte do Projeto Hebe Forever, foi lançado o livro “Hebe, a Biografia”, escrito pelo jornalista Artur Xexéo. A obra conta a história de uma das maiores personalidades da televisão brasileira, desde o início da carreira aos 13 anos de idade até sua morte, ocorrida em 2012.  Está previsto também o lançamento de outros produtos culturais em homenagem à cantora e apresentadora.

Para ter acesso completo à matéria e ter mais informações de como publicá-la em seu jornal, revista ou site, clique aqui!

Young woman eating soup by the window.
VIAGEM 1B - 04-07-17

O frio não precisa ser sinônimo de quilos extras

Da Redacão / GB Edições

Não adianta negar, Inverno é sinônimo de comilanças!  Tempo de festas típicas, quentão, vinho quente, chocolate quente, fondue, sopas e feijoada. Sem falar nas sopas e caldos. Tudo calórico, mas que aquece o corpo e a alma.

Embora a ingestão de tais alimentos não seja errada, propiciando saciedade e bem-estar, o consumo inadequado, com exageros e descompensação de calorias e falta de atividades físicas, além de proporcionar ganho de peso, pode provocar malefícios à saúde física e mental.

O ideal é que se tenha equilíbrio. Não há necessidade de abdicar de tudo, assumindo uma postura radical, limitando-se e passando vontade. Nos períodos mais frios, é normal sentirmos um pouco mais de fome, visto que o corpo gasta mais energia do que habitualmente. Para manter a temperatura estável e compensar a perda energética, é necessário consumir mais calorias. Mesmo com o aumento do apetite, é possível consumir alimentos saudáveis e com baixas calorias, que podem contribuir para a saúde e “alimentar” o paladar.

Veja alguns exemplos, a sopa caseira pode ser muito nutritiva se preparada com os devidos cuidados. O ideal é que não se utilizem temperos prontos, pois têm uma grande quantidade de sódio e gorduras saturadas, componentes que aceleram o aumento de peso e podem até agravar as doenças cardiovasculares. As sopas mais adequadas são à base de legumes e verduras, principalmente as de folhas como repolho, espinafre e agrião. Para sabores diferentes, experimente uma de alho poró ou de creme de moranga.

Para ter acesso completo à matéria e ter mais informações de como publicá-la em seu jornal, revista ou site, clique aqui!

Emoção e arqueologia no Parque Nacional Serra da  Capivara

Da Redacão / GB Edições

Se você gosta de emoção e arqueologia, uma boa opção é conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara que acolhe com seus vestígios o homem mais antigo das Américas, sendo assim, conhecido como o “berço do homem americano” pela comunidade científica internacional. A 510 quilômetros de Teresina, capital do Piauí, o Parque de 129 hectares é um monumental museu a céu aberto, com belíssimas formações rochosas, onde estão os sítios arqueológicos e paleontológicos, que testemunham à presença do homem e dos animais pré-históricos. O Parque Nacional Serra da Capivara está localizado no sudeste do Estado do Piauí, ocupando áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. A maneira mais rápida de chegar ao Parque é através de Petrolina, cidade do Estado de Pernambuco, da qual está distante 300 quilômetros. A cidade de Petrolina dispõe de um aeroporto ligando a região com Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O Parque Nacional Serra da Capivara está preparado para receber o visitante. Conta com guaritas para a recepção dos turistas, estradas, Centro de Visitantes, trilhas, escadarias e passarelas que permitem, com segurança e conforto, o passeio do turista. Para conhecer o Parque, é preciso estar acompanhado de um condutor de turismo que pode ser agendado nos hotéis e nos receptivos turísticos.

O Parque é formado por um conjunto de quatro Serras: Serra da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha, que apresentam diferentes ambientes e paisagens onde se podem contemplar os monumentos geológicos, a fauna e a flora da caatinga.

A criação do Parque Nacional Serra Capivara teve múltiplas motivações ligadas à preservação de um meio ambiente específico e de um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos.


Para ter acesso completo à matéria e ter mais informações de como publicá-la em seu jornal, revista ou site, clique aqui!